Fotos: CACS Livre UFFS

     Na noite de terça-feira (06/09), o Centro Acadêmico de Ciências Sociais da Universidade Federal da Fronteira Sul (CACS Livre UFFS), o Fórum de Entidades do Serviço Público Federal (FONASEFE) e a Seção Sindical dos Docentes da UFFS (SINDUFFS) promoveram um debate sobre os projetos de lei da Escola Sem Partido, que atualmente estão em tramitação na Câmara dos Deputados. O auditório do bloco A da UFFS campus Chapecó ficou lotado com a presença de estudantes, professores/as, representantes sindicais e comunidade externa. A discussão teve mediação do professor Maurício José Siewerdt e do técnico administrativo do IFAM Williamis da Silva Vieira.

     Os PLs da Escola Sem Partido ficaram conhecidos como “Lei da Mordaça”, pois, entre outros pontos, querem impedir o livre exercício docente e abrir brechas jurídicas para perseguição política dos/as professores/as nas escolas e universidades, além de tentarem proibir as discussões sobre gênero e diversidade nas salas de aula.

       A SINDUFFS está mobilizada, somando-se a outros movimentos sociais e sindicatos de trabalhadores, em uma campanha para a não aprovação destes PLs inconstitucionais e que ferem o livre exercício da atividade docente. Confira abaixo os vídeos: