Informes da assembleia realizada no dia 20/06/2024

Em assembleia realizada no dia 20/06/2024, docentes da UFFS fizeram um balanço da greve que já dura mais de 60 dias nas Universidades Federais e quase 15 dias na UFFS. Na ocasião, também debateram as propostas apresentadas pelo MGI e pelo MEC, sobre a assinatura ou não dessa proposta e pautaram a votação para decidir pela saída ou não da greve docente

A assembleia iniciou às 19h, com o balanço geral da greve nacional e, em seguida, realizou-se uma rodada de avaliação do movimento grevista nos campi da UFFS. Construiu-se a avaliação de que a proposta do governo federal está abaixo do que era esperado, visto que não repõe as perdas durante os governo Temer e Bolsonaro, e que o movimento paredista conquistou melhorias nas propostas de reajustes, assim como também conquistou avanços nas reivindicações não remuneratórias nas mesas de negociação, principalmente em pautas relacionadas à carreira docente e à recomposição orçamentária das Universidades e Institutos Federais.

Abriu-se o regime de votação, e aprovou-se a assinatura da proposta do governo e também a volta das atividades docentes, no dia 24/06/2024.