Um espaço para juntar experiências e esforços organizativos em defesa da educação pública, em um momento em que o neoliberalismo pretende avançar em novas formas de privatização mediante o paradigma de uma sociedade educadora. Essa é a proposta do I Encontro Mundial de Educação, que acontece virtualmente nos dias 26 e 27 de setembro. Docentes da UFF interessados em participar podem se inscrever gratuitamente aqui.
Para a professora da UFF e secretária-geral do ANDES-SN, Eblin Farage, o evento é uma oportunidade interessante para os docentes do Brasil terem noção de como está a educação em outros países do mundo, especialmente na América Latina, e acompanharem as lutas pela educação pública, contra as privatizações e o neoliberalismo educacional. “O Sindicato Nacional participará do evento como entidade observadora e está incentivando que a categoria participe do encontro”, enfatiza.
Nos dois dias de Congresso, serão realizadas 4 mesas temáticas, além das mesas de abertura e encerramento; são elas: ‘Situação Educativa Mundial’, ‘Universidade e Defesa da Educação pública’; ‘Agremiações, sindicalismo democrático e transformação educativa’ e ‘Educação Popular e pedagogias críticas’. Clique aqui para mais informações.
Fonte: ADUFF (adaptado)