Nesse sábado, 19 de junho, a nossa categoria, mobilizada em diversas frentes, retornará às ruas contra o governo de Jair Bolsonaro e sua ineficácia no combate à pandemia de Covid-19, que já matou quase meio milhão de brasileiros e brasileiras. A SINDUFFS se soma às manifestações e convoca os professores e as professoras da UFFS a participar dos protestos em suas cidades.
Aproveitamos a oportunidade para ressaltar a importância do respeito as medidas de segurança sanitária nos protestos, fazendo-se o uso de máscaras PFF2 e álcool em gel para higienizar as mãos com frequência, mantendo o distanciamento mínimo de 2 metros.
Em Chapecó, o FORA BOLSONARO terá concentração às 9h00 na frente do Shopping da Avenida Getúlio Vargas, paralelamente com caminhada, faixaço e bandeiraço nos canteiros da Avenida Getúlio Vargas com dois pontos de concentração: em frente à Catedral e em frente ao Banco do Brasil, às 9h30.
O povo de Erechim e região se encontrará novamente nas ruas por VACINA NO BRAÇO, COMIDA NO PRATO E FORA BOLSONARO! A concentração ocorrerá na ESQUINA DEMOCRÁTICA (Avenida Maurício Cardoso com a Rua Itália) a partir dás 13h30 da tarde. Chegou a hora de dar um BASTA ao projeto genocida de Bolsonaro!
Já em Laranjeiras do Sul, o povo se concentrará para Carreata às 9h00, com saída da supercreche 2, saída da Avenida Santos Dumont, com faixas pretas e cartazes pelo FORA BOLSONARO! VACINA JÁ! EM DEFESA DO SUS! POR AUXÍLIO EMERGENCIAL DIGNO!