Prezados(as) Colegas,
Escrevemos esse informe para prestar esclarecimentos sobre o debate da Greve Nacional dos Docentes das IFES, na UFFS.
Na última assembléia geral de nossa categoria, realizada no dia 1º de julho de 2015, recusamos a proposta apresentada pelo Governo Federal de reposição salarial de 21% parcelados em 4 anos e aprovamos a realização de uma assembléia geral no início das aulas do segundo semestre de 2015.
O indicativo de data para a assembleia geral apontava para o dia 29 de julho (quarta-feira). Porém, ao longo do mês de julho, um número significativo de docentes escreveu para a SINDUFFS apresentando dúvidas em relação a pauta da greve nacional e sobre o andamento das negociações com o Governo Federal. Além disso, um conjunto de professores ainda se encontra em férias na primeira semana de aula.
Para garantir que a decisão da categoria em aderir ou não a greve nacional seja representativa e ocorra de forma esclarecida, a Coordenação Geral da SINDUFFS propôs o seguinte calendário para discussão, esclarecimento e tomada de decisão em relação a adesão à greve.
AGENDA:
03 de agosto (segunda-feira) – Panfleteação nos campi da UFFS para esclarecimento aos e as estudantes sobre os motivos da greve nacional.
04 de agosto (terça-feira) Assembleias locais, nos campi da UFFS, para esclarecimento sobre as pautas da greve e o andamento das negociações com o Governo Federal. Convidamos os e as estudantes e TAE’s interessados no tema a participarem como observadores dessa assembléia.
05 de agosto (quarta-feira) – Assembleia Geral da categoria Docente para decisão sobre adesão ou não a greve nacional das IFES.
Em breve informaremos as salas das atividades.
Coordenação Geral da SINDUFFS
Chapecó, 29 de julho de 2015.