assembleiageral

Laranjeiras do Sul: Sala 201 – Bloco dos Professores
Passo Fundo: Sala 209 – Pavimento Superior
Realeza: Sala de Convivências – Bloco dos Professores

O Congresso do ANDES-SN ocorrerá entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro em Belém e tem como tema central “Por Democracia, Educação, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos: em defesa do trabalho e da carreira docente, pela revogação da EC/95”. Nossa Seção Sindical pode indicar 2 delegados. No link abaixo é possível conhecer mais detalhes do Congresso, em especial o caderno com os textos e proposições a serem debatidas.

Nesta assembleia propomos aprovar diretrizes para o planejamento do próximo ano, tendo em vista as ameaças que pairam sobre a universidade pública. Ataques à liberdade de expressão dos professores e ameaças de censura se somam à anunciada redução das verbas para a instituições federais de ensino. Mais do que nunca será necessário estarmos organizados e mobilizados para resistir.