Todas as quartas, das 16h as 18h, a equipe da assessoria jurídica do SINDUFFS realiza plantões de atendimento e acompanhamento individual para questões jurídicas trabalhistas e funcionais. Os atendimentos são realizados pelo escritório de advocacia Wagner Advogados Associados e o agendamento pode ser feito pelos docentes associados no SINDUFFS, através do e-mail  [email protected] ou telefone (49) 9147-8484. Os docentes também podem comparecer todas as quartas no horário previsto, sem agendamento prévio, na sede do sindicato. Outra opção é o atendimento via Skype, pelo endereço waa.bruna. A assessoria jurídica informa ainda que também terá 1 plantão semestral em cada campus. As datas serão tratadas com o sindicato e posteriormente divulgadas.

Os atendimentos servem para que os docentes tirem dúvidas sobre qualquer tipo de questionamento relacionado à situação funcional ou aos direitos dos servidores públicos federais. “Disponibilizamos aos docentes uma assessoria jurídica especializada nas questões funcionais dos servidores públicos. O escritório de advocacia tem 30 anos de atuação em defesa dos servidores públicos”, diz Bruna Almeida Cordeiro, advogada do Wagner Advogados Associados. Além das ações judiciais propriamente ditas, a advocacia atua também no aconselhamento, elaboração de estudos, pareceres, sindicâncias e processos administrativos, perícias possibilitando o assessoramento ao sindicato e aos docentes nas mais diversas situações.

Os docentes podem se cadastrar no site do escritório (wagner.adv.br) e receber por e-mail a newsletter com notícias sobre decisões judiciais e alterações legislativas e manterem-se atualizados sobre os direitos e outros temais de interesse dos servidores públicos. O site também disponibiliza para download cartilhas e jornais mensais.

Outros links: Wagner Advogados Associados no Facebook: www.facebook.com/WagnerAdvogados