Todas as chapas que concorrem à reitoria assinam Carta Aberta de reivindicações dos docentes da SINDUFFS se comprometendo com o apoio das atividades sindicais na SINDUFFS na universidade,  além da melhoria das condições de trabalho dos docentes e pela construção de uma agenda de reuniões com a Seção Sindical para tratar das demandas da categoria. Abaixo a carta na íntegra:

Carta aberta

CARTA ABERTA DA SINDUFFS PARA AS(OS) CANDIDATAS(OS) À REITORIA A DA UFFS

Prezadas(os) candidatas(os) aos cargos de Reitor e Vice-Reitor(a) da UFFS, considerando a Assembleia realizada na data de 27 de fevereiro, o coletivo de docentes filiados à SINDUFFS, Seção Sindical do ANDES, vem por meio desta carta, reivindicar:

a) Apoio a esta entidade sindical no âmbito da UFFS, possibilitando que assembleias e eventos possam ser continuamente realizados por este coletivo nos espaços da universidade;

b) Apoio a esta entidade sindical no âmbito físico-estrutural, de modo que a Sede da Seção Sindical, em Chapecó, possa ser no espaço da UFFS, assim como os campi possam ter espaços para eventuais sub-sedes;

c) Uma agenda de reuniões com a reitoria para que as demandas dos docentes possam ser debatidas e encaminhadas;

d) Melhoria das condições de trabalho dos docentes, a fim de evitar os crescentes transtornos emocionais e psíquicos que vêm gerando adoecimento e afastamentos.

Grata de seu irrestrito apoio, a SINDUFFS solicita que se subscrevam:

Adriana Remião Luzardo (Candidata à Vice-reitora)
Anderson André Genro Alves Ribeiro ( Candidato a Reitor)
Gismael Francisco Perin (Candidato a Vice-reitor)
Gracialino da Silva Dias (Candidato a Reitor)
Lísia Regina Ferreira (Candidata à Vice-reitora)

Universidade Federal da Fronteira Sul, abril de 2019.