O SINDUFFS se manifesta contrário à ocupação das salas do bloco de professores do Campus Chapecó por três docentes, conforme solicitado pela Direção, diante da aproximação da data de inauguração do novo prédio. O projeto apresentado aos professores pela Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura em abril de 2011 assentava-se na alocação de dois professores por sala. Por entender que essas salas são destinadas aos professores dos cursos hoje existentes no Campus, conforme o planejamento, o SINDUFFS, em nome daquele acordo coletivo, exige a distribuição de dois docentes por sala, por entender que essa é uma condição inegociável e indispensável para o bom andamento do nosso trabalho, especialmente o atendimento aos alunos e a tranquilidade necessária para o desenvolvimento das atividades intelectuais. Não podemos aceitar que a expansão da UFFS se sustente na precarização das condições de trabalho, pois uma universidade verdadeiramente popular só será efetivada quando garantirmos as condições necessárias para sua existência.

Junte-se a esta luta!
Escreva para o SINDUFFS. Envie opiniões, críticas e sugestões para [email protected]