Assembleia aprova convênio com a Unimed-Chapecó e criação do Fundo de Reserva

No dia de ontem, quinta-feira, dia 20 de agosto, a SINDUFFS realizou uma Assembleia com seus filiados/as, por videoconferência, para deliberar sobre a proposta de convênio entre a seção sindical e a Unimed-Chapecó. A Assembleia foi presidida pelo professor Fernando Vojniak, coordenador de finanças da SINDUFFS, que fez a apresentação da proposta disponibilizada previamente aos docentes através da convocação da Assembleia pelo site, redes sociais e e-mails institucionais.

A proposta de convênio, firmado entre a SINDUFFS (Administradora) e a Unimed-Chapecó (Operadora), para planos empresariais coletivos com coparticipações de abrangência regional e nacional, foi apresentada aos docentes na Assembleia Geral do dia 26 de julho que aprovou as negociações que resultaram na proposta apresentada nessa Assembleia. Para melhor compreensão, o professor Fernando Vojniak fez um breve relato desse processo e destacou a necessidade de criação de um Fundo de Reserva para cobrir eventuais inadimplências e garantir a saúde financeira da Seção Sindical, sendo a constituição do Fundo de Reserva garantida através do Termo de Adesão ao Plano Privado de Assistência à Saúde firmado entre a SINDUFFS e o Sindicalizado (Beneficiário-Titular) interessado.

Dando sequência na apresentação, o professor Fernando Vojniak destacou a previsão de taxa de adesão única no valor de 15% (quinze por cento) para descontos em folha de pagamento e de 30% (trinta por cento) para outras formas de pagamento, além de uma taxa única de adesão-inscrição no valor de R$ 30 (trinta reais), sendo quinze reais revertido para a Seção Sindical.

Em seguida, os/as  sindicalizados/as fizeram suas exposições sobre a iniciativa enfatizando a economia em relação aos planos individuais, o fortalecimento da SINDUFFS, a preocupação da Seção Sindical com a saúde dos trabalhadores e cuidados necessários para a administração do convênio. Feitas as considerações, o presidente da Assembleia submeteu a adesão da SINDUFFS (Administradora) ao convênio com Unimed-Chapecó (Operadora), nos termos dos documentos disponibilizados abaixo, obtendo unanimidade na sua aprovação.

O professor Vicente Ribeiro pediu que fosse considerada a possibilidade de regulamentação posterior do Fundo de Reserva, quanto ao uso desses recursos ao extrapolarem o necessário para segurança financeira da Entidade. Em complemento, sugeriu que a utilização do excedente para fins de investimentos fosse submetida à aprovação em consulta do primeiro número inteiro superior à metade dos sindicalizados (50% +1) e posterior ratificação em Assembleia Geral. O presidente submeteu a proposta à votação a qual se obteve a aprovação por unanimidade.

Nos próximo dias a SINDUFFS e a Unimed-Chapecó tratarão dos detalhes finais para a assinatura do contrato e iniciarão o processo de divulgação e inclusões dos/as sindicalizados/as interessados/as. Confira abaixo a apresentação da Unimed-Chapecó, os planos disponíveis e o termo de adesão. Para se filiar à SINDUFFS e/ou conhecer os valores e formas de pagamento da mensalidade sindical, acesse: sinduffs.org.br/filie-se.

Apresentação da Unimed-Chapecó

Plano Unimed-Chapecó UNIFLEX Nacional – Coparticipação 50% Plano Referência – Acomodação Coletiva

Plano Unimed-Chapecó UNIFLEX Nacional – Coparticipação 50% Plano Ambulatorial + Hospitalar com Obstetrícia + Apartamento

Plano Unimed-Chapecó UNIFLEX OESTE – Coparticipação 50% Plano Referência – Acomodação Coletiva