Assembléia no Campus Chapecó

A Assembleia Geral dos Docentes da UFFS, realizada no dia 7 de maio através de videoconferência entre todos os campi, contou com a participação de 77 professores. A reunião iniciou por uma rodada de informes abordando a situação da regularização da Seção Sindical junto ao ANDES-SN e os questionamentos realizados pelo Sinduffs à Reitoria sobre a paralisação da progressão dos docentes da UFFS e o atraso da homologação do resultado das avaliação de estágio probatório. Na sequência foram iniciados os dois pontos da pauta: Instrução Normativa 001/2013 e Falta de professores. Listamos abaixo os encaminhamentos de cada um dos pontos:

Encaminhamentos aprovados
Instrução Normativa
1. Moção de repúdio à Instrução Normativa 001/2013/PROEC/PROGRAD/PROPEPG
2. Envio de ofício à Reitoria e ao Conselho Universitário solicitando a revogação da Instrução Normativa 001/2013
3. Encaminhamento da regulamentação da elaboração do plano de atividades docentes para as devidas instâncias (Conselho Universitário e suas câmaras, CPPD e Unidades Acadêmicas de Base)
4. Criação da Comissão Permanente de Pessoal Docente e das Unidades Acadêmicas de Base
5. Solicitação aos Colegiados de Curso para se manifestarem sobre o tema e pedido de apoio aos membros do Consuni.
6. Caso a resposta da Reitoria seja negativa tomar as medidas jurídicas cabíveis
7. Construir campanha de debate e defesa das condições de trabalho. Realizar uma primeira atividade durante a paralisação nacional do dia 22 de maio.
Falta de professores
1. Reivindicar junto à Reitoria e ao MEC a contratação de professores e liberação de vagas
2. Defender que a política de distribuição de vagas seja decidida no Conselho Universitário
3. Realizar uma levantamento da situação da demanda docente em todos os cursos da universidade