SINDUFFS realizará Assembleia Consultiva na próxima segunda (25), às 16 horas

A SINDUFFS convida os professores e as professoras da UFFS a participar da Assembleia Consultiva na próxima segunda-feira, dia 25, às 16 horas, para debater a prorrogação do mandato da diretoria da SINDUFFS, a pandemia de Covid-19 e o Calendário Acadêmico da UFFS.

O mandato da Diretoria da SINDUFFS se encerra no mês de junho. Devido à suspensão das atividades presenciais não é possível realizar as eleições para a nova diretoria da SINDUFFS pois o Estatuto do ANDES veda o voto não presencial ou virtual para instâncias deliberativas e eleições (Art. 9o, Inciso I, Parágrafo Único).

Neste sentido, propomos a prorrogação do mandato da atual diretoria para que as eleições possam ocorrer após a retomada das atividades presenciais. Como o mesmo dispositivo do Estatuto do ANDES-SN também veda a realização de assembleias não presenciais, será necessário ingressar com ação na justiça para efetivar a prorrogação do mandato da Diretoria. Assim, o posicionamento da assembleia consultiva do dia 25 de maio não será suficiente para efetivar a prorrogação do mandato.

A resolução do CONSUNI que suspende as atividades presenciais determina a apresentação por parte da PROGRAD de cenários para a retomada do calendário acadêmico. No dia 27 de maio ocorrerá nova sessão do Conselho Universitário para avaliar a suspensão das atividades presenciais. Disponibilizamos abaixo os quadros já enviados para consulta:

Histórico da Construção das Propostas de Calendário Acadêmico em função da Resolução Nº. 11/CONSUNI/2020

Simulação 1 – Calendário Acadêmico

Simulação 2 – Calendário Acadêmico

Simulação 3 – Calendário Acadêmico

Estatuto do ANDES-SN e Regimento da SINDUFFS

A assembleia será transmitida pelo seguinte link:

Assembleia Consultiva dos/as Docentes da UFFS
Pauta: Prorrogação do mandato da diretoria da SINDUFFS;
Pandemia e o Calendário Acadêmico
Data: 25/05/2020 – Segunda-feira
Horário: 16h00 (horário atualizado)