Câmara dos Deputados realiza seminário sobre Democracia e Autonomia na UFFS

Programação contará com três mesas de debate e será no dia 2 de dezembro, no Campus Chapecó

Após a realização de Audiência Pública na Câmara dos Deputados, que tratou sobre o processo de nomeação de Reitores das Universidades e Institutos Federais, a Comissão de Educação aprovou requerimento para realização de seminários regionais que irão debater a democracia e autonomia das universidades e institutos federais no Brasil.

No dia 2 de dezembro, o Seminário “A Democracia e Autonomia das Universidades e Institutos Federais no Brasil”, iniciativa de autoria do Deputado Pedro Uczai, será realizado na UFFS, no Campus Chapecó.

A programação, que conta com três mesas de debate, colocará em pauta também os projetos de lei que visam modificar a forma de escolha de reitores, garantindo que o indicado pelas universidades seja o nomeado.

O evento terá participação de professores, técnicos, estudantes, dirigentes e comunidade externa de todos os campi da universidade, sendo aberto também à todos que tiverem interesse no tema. Estão sendo convidadas representações de todas as Instituições Federais do Sul do Brasil: Universidades e Institutos Federais, Entidades e Organizações Sociais.