Atos em Defesa da Democracia na UFFS em Cerro Largo, Chapecó e Laranjeiras do Sul

Em Chapecó, o Ato em Defesa da Democracia aconteceu nessa manhã, às 10 horas, no saguão da Reitoria da UFFS e contou com ampla participação da Comunidade Universitária. Durante o ato, representantes de vários setores da Comunidade Universitária fizeram a leitura da Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito, ao mesmo tempo na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), idealizadora do documento. A leitura da Carta também foi realizada à noite, no entreblocos do campus.

 

Nessa tarde, às 15 horas, o campus Cerro Largo também realizou o Ato em Defesa da Democracia. Docentes, estudantes e técnicos-administrativos leram a Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito no saguão do Bloco A.

Em Laranjeiras do Sul, às 15 horas, também teve Ato em Defesa da Democracia. Professores e estudantes universitários e secundaristas, se reuniram na praça para a leitura da Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito e para repudiar qualquer risco à Democracia. À noite, auditório do bloco A do campus, na abertura da Conferência da Licenciatura, também foi realizada a leitura da Carta. O evento contou com a presença de cerca de 80 participantes, entre estudantes e professores.