Diretoria da SINDUFFS convoca Assembleia Geral e manifesta apoio aos estudantes contra os cortes na Educação

A Diretoria da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal da Fronteira Sul – SINDUFFS vem a público para apoiar e somar nossos esforços aos estudantes e àcomunidade universitária da UFFS que foram golpeados pelo Governo Bolsonaro em mais um dos incessantes ataques contra a Educação Pública.

Em sintonia com a orientação do ANDES-SN e as manifestações das entidades estudantis, recomendamos que os docentes da UFFS participem e possibilitem a participação dos estudantes nos atos, paralisações e ocupações que ocorrem nos dias 8 e 9 de dezembro, em favor da restituição imediata dos recursos para os pagamentos de auxílios, bolsas e fornecedores da UFFS.

Será preciso mantermos mobilizados para derrotar os inimigos da Educação Pública, da Ciência e da Tecnologia brasileiras e seus projetos de destruição e subserviência que ameaçam os direitos de acesso e permanência dos estudantes brasileiros nas universidades públicas e o nosso desenvolvimento científico, tecnológico e social.

Em virtude da conjuntura de cortes e mobilizações, a Diretoria da SINDUFFS também convoca uma Assembleia Geral dos docentes da UFFS em caráter emergencial para segunda-feira, dia 12 de dezembro, às 16h30 horas, via Webex, para debater os impactos e ações da categoria sobre o tema.

Chapecó (SC), 8 de dezembro de 2022.

Diretoria da SINDUFFS