SINDUFFS entrou com recurso pela decisão, que gera transtornos para estudantes e docentes

whatsapp-image-2019-09-06-at-10.16.30

Em e-mail enviado no fim da tarde de sexta-feira (20), com assinatura do Gabinete do Reitor, a Reitoria da UFFS solicitou reagendamento das atividades realizadas no prédio da Reitoria, no antigo Bom Pastor. No local, são realizadas aulas e atividades regulares como os cursos de línguas e especializações.
O argumento utilizado pela reitoria é o da “reintegração de posse”, termo que não é justificado, já que a desocupação da reitoria pelo Movimento Ocupa UFFS foi feito de forma voluntária e pacífica, mediante acordo com o Conselho Universitário a partir da aprovação de suas demandas. Além disso, foi atestada a devolução do imóvel sem nenhum dano ao patrimônio e em perfeito estado de limpeza e conservação.
O e-mail destaca que o cancelamento se deve à “regularização das atividades estruturais e principalmente por condições de segurança” e que as atividades deverão ser transferidas para os espaços disponíveis no Campus Chapecó.