ANDES- SN entra com interpelação contra Weintraub

Documento é contra as últimas declarações do Ministro

O ANDES-Sindicato Nacional entrou com uma Interpelação Judicial, contra o Ministro de Estado da Educação, Senhor Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub, sobre as últimas declarações que proferiu contra as Universidades Federais, em entrevista concedida no último dia 22 de novembro, ao Jornal da Cidade.
Na entrevista, o ministro afirma que as universidades federais são espaços de “doutrinação”, além de acusar as instituições de cultivar “plantações extensivas de maconha” (SIC) ou mesmo desenvolver “laboratório de droga sintética, de metanfetamina”.
O documento pede esclarecimentos a Weintraub sobre estas declarações para que este confirme, retrate, retifique ou explique as afirmações que fez durante a entrevista.