Nota contra perseguição e ataques à liberdade de pensamento nas universidades públicas

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES – SN), emitiu nesta quinta-feira (12), nota contra perseguição e ataques à liberdade pensamento de docentes nas universidades públicas federais.
Por meio da Comissão de Enfrentamento à Criminalização e à Perseguição Política a Docentes, a entidade vem monitorando denúncias de casos na UnB, em diversos cursos. Na nota, a entidade ressaltou a solidariedade aos docentes vítimas de perseguição, que foram atacados na forma de linchamento público emredes sociais por expressarem pensamentos e ideias no ambiente acadêmico.
A entidade divulgou nesta semana, o relatório anual Free to Think, que monitora a perseguição a acadêmicos e a universidades em todo o mundo e neste ano traz o Brasil como destaque.