Moção de Apoio e Solidariedade da Diretoria da SINDUFFS ao Professor Fábio Feltrin de Souza

Moção de apoio e solidariedade ao prof. Fábio Feltrin de Souza

A Diretoria da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal da Fronteira Sul (SINDUFFS/ANDES-SN) declara seu apoio ao professor Fábio Feltrin de Souza, do Curso de Licenciatura em História do Campus de Erechim, frente aos ataques proferidos pelo Ministro da Educação Abraham Weintraub pelo conteúdo de uma disciplina ministrada na graduação. Condenamos atitudes como essas pois, atiçando suas milícias difamadoras, desrespeitam a liberdade de pesquisa e de ensino na Universidade pública, garantida pela constituição e colocam em xeque a própria democracia.

Nos solidarizamos ao professor Fábio e aproveitamos para informar que o trabalho dele como pesquisador e como docente possui grande prestígio e reconhecimento entre a comunidade universitária. Além disso, a disciplina em questão está completamente sustentada pelo que há de mais relevante na pesquisa acadêmica contemporânea.

Em defesa do professor Fábio, a SINDUFFS informa que está tomando todas as medidas cabíveis no âmbito jurídico e cobra das autoridades acadêmicas o respaldo institucional que garanta a atividade intelectual como já previsto em lei.

Chapecó, 13 de março de 2020.

Diretoria da Seção Sindical dos Docentes da UFFS – SINDUFFS