A SINDUFFS/ANDES-SN, Seção Sindical dos Docentes da UFFS, repudia, veementemente, a intervenção do Ministério da Educação – MEC na escolha do reitor da UFFS. A nomeação do professor Marcelo Recktenvald desconsidera o processo democrático de consulta pelo qual foi escolhido o reitor e a vice-reitora pela comunidade universitária. Uma afronta e um desrespeito, um riso sarcástico na cara de toda a UFFS. Não seremos coniventes com esta medida autoritária.

Exigimos respeito à consulta pública pela qual a comunidade universitária da UFFS escolheu seus dirigentes. Repudiamos e denunciamos o autoritarismo da nomeação do professor Marcelo Recktenvald como reitor da UFFS e conclamamos os/as docentes da universidade a se somar nas mobilizações em defesa da democracia.

Nesta segunda, às 16h, vamos realizar uma Assembleia Geral da categoria para deliberar sobre as próximas ações. A hora é agora para defendermos a autonomia e a democracia na universidade!

Direção da SINDUFFS