SINDUFFS emite nota de apoio à greve dos educadores do RS

Educadores da rede estadual gaúcha estão paralisados há dois dias, com adesão de pelo menos 70% dos profissionais da categoria. Com pelo menos 1.176 escolas afetadas, a paralisação atinge todo o estado, em defesa da educação.

A greve foi deflagrada após o protocolo na Assembleia Legislativa, por parte do governo Eduardo Leite, do pacote que ataca duramente os trabalhadores(as) em educação.

Nesta terça-feira, a SINDUFFS emitiu nota de apoio à greve.

Saiba mais sobre as pautas dos educadores clicando aqui

Confira a nota na íntegra

NOTA DE APOIO À GREVE DOS
EDUCADORES DO RIO GRANDE DO SUL
EXIGIR NOSSO DIREITOS É ENSINAR DEMOCRACIA!

A Diretoria do SINDUFFS, vem, por meio da presente nota, expressar sua solidariedade para com o movimento de greve deflagrado pelos professores e funcionários da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul, frente ao conjunto de medidas de precarização das condições de trabalho destes profissionais e sucateamento do ensino público em via de serem impostas pelo Governador Eduardo Leite. Esta Diretoria aproveita para reafirmar seu compromisso com todas as lutas em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade.

Diretoria da SINDUFFS