Comissão de Educação da Câmara Federal realizará seminário sobre democracia e autonomia das universidades e institutos federais no Brasil na UFFS

Preocupada com a situação da nomeação arbitrária de reitores em sete universidades brasileiras, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados vem realizando diversos debates sobre o tema.
Em Reunião Ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (30), a Comissão aprovou um requerimento para realização de de seminários regionais nos Estados do Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul para debater a democracia e autonomia das universidades e institutos federais no Brasil. Serão debatidos ainda os projetos de lei que visam modificar a forma de escolha de reitores, garantindo que o indicado pelas universidades seja o nomeado.
Um dos seminários será realizado na UFFS, debatendo o tema proposto e a situação do pedido de destituição de Marcelo Recktenvald.
A proposta do requerimento é de autoria do deputado Pedro Uczai (PT-SC), subscrita pelo Aliel Machado (PSB-PR).
A data para a realização do seminário será divulgada em breve.