Seção sindical entregará documento hoje informando a deliberação.

Após a realização de três assembleias durante o mês de setembro, os docentes da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal da Fronteira Sul (SINDUFFS), entregam nesta quarta-feira ao Conselho Universitário da UFFS documento que reivindica ao mesmo a aprovação do pedido de destituição de Marcelo Recktenvald do cargo de Reitor.
Outra solicitação dos docentes é a da criação de uma comissão de diálogo com a Seção Sindical pelo Conselho, já que as comunicações da SINDUFFS dirigidas à Universidade serão remetidas com cópia ao Conselho Universitário.

O Consuni se reúne nesta quarta-feira às 14h e uma das pautas da reunião será a proposta de acordo enviada pelos estudantes do movimento Ocupa UFFS para que o prédio da Reitoria seja desocupado.

Segue o Comunicado na íntegra:

COMUNICADO DA SINDUFFS AO CONSUNI

Chapecó, 18 de setembro de 2019.

Ao Conselho Universitário da UFFS,

Prezadas conselheiras, prezados conselheiros,

A Diretoria da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal da Fronteira Sul (SINDUFFS), seção do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), informa que os docentes da UFFS realizaram ao longo do mês de setembro três assembleias para se posicionar sobre a nomeação de Marcelo Recktenvald ao cargo de Reitor. Na primeira delas, realizada no dia 2 de setembro, aprovamos o repúdio e o não reconhecimento da nomeação de Marcelo Recktenvald como Reitor da UFFS. Na seguinte, do dia 6 de setembro, exigimos a renúncia de Marcelo Recktenvald ao cargo de Reitor. Por fim, no dia 12 de setembro, a assembleia geral dos docentes da UFFS deliberou por reivindicar ao Conselho Universitário a aprovação do pedido de destituição de Marcelo Recktenvald do cargo de Reitor. Solicitamos ainda que o Conselho aprecie com a maior brevidade possível o pedido de destituição, tendo em vista os prejuízos causados à universidade pela ausência de reconhecimento da legitimidade do professor nomeado para ser Reitor entre a ampla maioria da comunidade universitária. Informamos ainda que em assembleia, os docentes da UFFS deliberaram que as comunicações da SINDUFFS dirigidas à Universidade serão remetidas com cópia ao Conselho Universitário e, para facilitar a interlocução com a Universidade solicitam a nomeação de uma comissão definida pelo pleno do Consuni composta por representantes do mesmo para o diálogo com a Seção Sindical. Solicitamos que seja incluída na pauta da 8a Sessão Ordinária do CONSUNI em regime de urgência a criação da referida comissão.

Sem mais, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.

Vicente Ribeiro
Diretoria da SINDUFFS