WhatsApp Image 2019-09-18 at 12.47.56

Decisão foi emitida no fim  da manhã desta quarta-feira

Em despacho emitido na manhã de hoje (18), a Juíza responsável pela decisão do processo de reintegração de posse aberto por iniciativa de Marcelo Recktenvald contra o Movimento Ocupa UFFS, decidiu por negar a reintegração forçada. Na audiência de conciliação, foi definido que a Juíza aguardaria a sessão do Consuni já marcada para hoje, para buscar um diálogo entre o Conselho e Movimento da Ocupação, não havendo, portanto, motivo para a reintegração forçada.

Em uma das considerações contidas no documento, ela afirma que: “o Juízo de Origem decidiu (sim, de novo decisão), que a informação no processo de data marcada para desocupação não autoriza reintegração forçada. Muito menos de duzentos estudantes, muito menos no centro da cidade, muito menos ao lado de escola de ensino fundamental, próximo a supermercados, hospital, outras escolas. Isso porque tenho trabalhado, neste processo e normalmente na minha pauta, com ponderação.”.

Em outro trecho, ela destaca que não analisaria a liminar antes de esgotar todas as possibilidades de conciliação. “Fundamento: minha missão é pacificação social, e não o contrário”.

Na tarde de hoje, o Conselho Universitário (CONSUNI) se reúne em Sessão Ordinária. Entre as pautas que serão apreciadas pelos conselheiros, está a proposta de acordo enviada pelos estudantes do movimento Ocupa UFFS para que o prédio da Reitoria seja desocupado.