whatsapp-image-2019-09-06-at-10.16.30

SINDTAE apresenta demandas dos técnicos em exercício no prédio da Reitoria para melhorar a convivência com a ocupação

Os servidores técnico-administrativos lotados na Reitoria da UFFS apresentaram nesta segunda-feira (16) à Comissão de Negociação criada pelo Conselho Universitário da UFFS, uma lista de demandas aos estudantes do movimento de ocupação. As sugestões foram apresentadas através de e-mail, após solicitação do SINDTAE para que fossem indicados pontos de negociação. A cópia do ofício também foi enviada aos estudantes representantes do Ocupa UFFS.
Com isso, antes mesmo de nova reunião do Consuni, os estudantes realizaram assembleia ainda na segunda-feira e deliberaram pelo atendimento das solicitações, já realizando encaminhamentos para tal.

SOLICITAÇÕES
A principal solicitação dos servidores diz respeito à liberação do estacionamento da instituição durante o período de trabalho, já que a entrada de veículos estava fechada.
O movimento dos estudantes encaminhou à Comissão de Negociação criada pelo Conselho Universitário da UFFS proposta de acordo aceitando a liberação dos veículos mediante a identificação de entrada dos servidores, que será realizada por técnico-administrativo concomitantemente aos estudantes.
NEGOCIAÇÃO
Outros pontos solicitados pelos técnicos-administrativos foram prontamente aceitos pelo movimento estudantil, como a solicitação de evitar o fumo mesmo nos locais abertos. Os estudantes informaram ainda que a limpeza dos espaços da ocupação vem sendo feita e todos os banheiros estão acessíveis aos servidores, sendo que alguns necessitam de manutenção.
O SINDTAE ressalta no documento que a intenção do acordo é facilitar a convivência entre ambas as partes, contribuindo com a mobilização de todas as categorias em defesa da democracia na universidade.