thumbnail_UFFS-Campus-Erechim-1-750x430[1]

Hoje, dia 15 de setembro, a UFFS comemora os seus 10 anos de existência. Em homenagem ao aniversário de 10 anos da Universidade Federal da Fronteira Sul, os/as docentes, em assembleia no dia 13 de setembro, deliberaram por fazer um dia de paralisação com aulas públicas e atividades extraclasse nesta segunda-feira, dia 16 de setembro. Confira a programação já disponível (em atualização):

Programação da Paralisação dos/as Docentes em Homenagem aos 10 anos da UFFS:

Chapecó:

• 08h30-11h00“Pesquisa e Pós-graduação em 10 anos de UFFS” com a Profa. Ione Slongo; “PIBID do Curso de Pedagogia” com a Profa. Maria Lúcia Maraschin; “A Nova Proposta do Curso de Pedagogia” com a Profa. Noeli G. Reali; “Futura-se: É o Fim da Universidade Pública e Gratuita?” com a Prof. William Simões; “Organização e Lutas do CAPED” com Gabriela Cima. Observação:Solicitamos que coloquem uma roupa bem bonita e, em duplas, tragam um prato para fazermos uma confraternização linda e deliciosa. O café é por conta da coordenação.” Local: Auditório do Bloco B, UFFS, Chapecó.
  • 09h00“Seminário sobre políticas públicas de saúde e direitos sociais” com a Profa. Adriana Remião Luzardo. Local: Reitoria Ocupada da UFFS, Chapecó.
  • 15h00 – Roda de Conversa: “Os 10 anos de UFFS em tempos de resistência”.
  • 19h00“Da última resistência à primeira vitória: a mobilização em defesa da democracia na UFFS e no país” com Prof. Vicente Ribeiro. Local: Reitoria Ocupada da UFFS, Chapecó.
  • 19h15-22h00“Pesquisa e Pós-graduação em 10 anos de UFFS” com o Prof. Joviles Vitorio Trevisol; “PIBID do Curso de Pedagogia” com a Profa. Maria Lúcia Maraschin; “A Nova Proposta do Curso de Pedagogia” com a Profa. Noeli G. Reali; “Futura-se: É o Fim da Universidade Pública e Gratuita?” com o Prof. Danilo Enrico Martuscelli; “Organização e Lutas do CAPED” com Gabriela Cima. Observação:Solicitamos que coloquem uma roupa bem bonita e, em duplas, tragam um prato para fazermos uma confraternização linda e deliciosa. O café é por conta da coordenação.” Local: Auditório do Bloco B, UFFS, Chapecó.
  • 20h00“A catástrofe como projeto: educação em tempos de baixa densidade democrática” com o Prof. Bruno Antônio Picoli e o Prof. William Simões. Local: Reitoria Ocupada da UFFS, Chapecó.

Erechim:

• 09h00“Erechim para quem quiser ver, ouvir e intervir: olhares, resistências e desafios” com a Profa. Juçara Spinelli e NETAP. Local: Auditório do Bloco A, UFFS Erechim.
  • 15h00“Tempos e espaços do campeonato na região de Erechim” com o Prof. Everton de Moraes Kozenieski. Local: Auditório do Bloco A, UFFS Erechim.
  • 19h30“Marxismo, opressão e exploração: entre nexos voluntários e necessários” com o Prof. Douglas Santos Alves. Local: Auditório do Bloco A, UFFS Erechim.

Realeza:

• 08h00 “Cinedebate com o filme: A Revolta” com a mediação do Prof. Antonio Marcos Myskiw.
  • 10h00“Exibição de curtas-metragens” com o Prof. Emerson Martins.
  • 14h00“Palestra do Romário”. Local: Auditório do Bloco dos Professores.
  • 19h30 – “Mesa Redonda sobre a comemoração dos 10 anos de UFFS” com o egressos, acadêmicos representantes das comunidades negra,  indígena, LGBT, haitiana, professor do movimento pró-universidade e técnicos-administrativos. Local: Auditório do Bloco A.