REAJUSTE JÁ! Nesta quarta (1º), às 16h30, Assembleia Geral Docente!

Nesta quarta (1º), às 16h30, realizaremos assembleia da categoria docente para debater a recomposição salarial. A proposta remuneratória oficialmente apresentada pelo governo é a seguinte:

Salários: Propõe-se um reajuste salarial de 7,8% sobre a atual remuneração, a partir de 1o de março de 2023.
Auxílio Alimentação: Propõe-se um reajuste de 43,6%, referente à variação acumulada do IPCA, de fevereiro/2016 a fevereiro de 2023, passando de R$ 458,00 para R$ 658,00.

Veja a proposta do Governo Federal aqui.

Veja a resposta do FONASEFE/FONACATE (12/2023) aqui.

Calendário:
28 de fevereiro – Reunião Mesa de Negociação e ato em Brasília
01 de março – Assembleia da Sinduffs 16h30
04 e 05 de março – Reunião das Seções Sindicais do Setor das Federais do ANDES

Reforçamos a importância da participação de todos/as para compartilhar as informações e definir os caminhos para a nossa luta. Saímos de uma situação na qual as entidades sindicais dos servidores sequer eram recebidas pelo governo para a abertura de uma mesa de negociação. Mas ainda precisamos de muita mobilização para conquistar um índice de reajuste que comece realmente a reverter a perda salarial dos últimos anos.

— Com informações do ANDES-SN