precarizacao

Recentemente o Conselho Universitário da UFFS aprovou, sem discussão de base, o aumento da carga horária dos docentes da universidade em sala de aula para 12 horas semanais.
Muitos docentes já fazem horas a mais do que o previsto em seus contratos de trabalho, devido a outras diversas atividades universitárias inerentes a profissão. Este aumento da carga horária em sala de aula piora ainda mais tal situação.
Somado a isso, a qualidade e a execução de atividades de pesquisa e extensão também saem prejudicadas por esta medida que precariza o trabalho docente na UFFS.
Diante disso, os docentes da universidade se unem para pedir ao Conselho Universitário que reveja a decisão que aumenta a carga horária.
Não à precarização do trabalho!
Não ao aumento da carga horária docente!

Assista no link abaixo o depoimento de Everton Martins, docente do curso de História da UFFS campus Chapecó:

www.youtube.com/watch?v=aP29tV6v7Uk