Docentes da UFFS reúnem-se em Assembleia Geral

Em Assembleia Geral realizada na tarde desta quarta-feira (30), os Docentes da UFFS deliberaram sobre a seguinte pauta: 1. Posicionamento sobre o Future-se; 2. Próximos passos da luta pela destituição; 3. Dia de mobilização pelo FUNDEB em 27 de novembro; 4. Jornada de debates sobre autonomia e democracia na semana da República – 11 a 15 de novembro.

DELIBERAÇÕES

• Reafirmar a posição contrária ao Future-se, apoiando a realização das assembleias consultivas e produzindo material informativo sobre o Programa;
  • Propor a realização de uma jornada de debates em todos os campi da UFFS sobre autonomia e democracia, encaminhando proposta ao ANDES para que a mesma seja realizada entre os dias 11 e 15 de novembro e que haja participação da diretoria do ANDES no debate, via videoconferência ou presencial.
  • Encaminhar solicitação ao Consuni para que dê encaminhamento à proposta de destituição;
  • Repudiar a atitude de Marcelo Recktenvald, que se nega a encaminhar as decisões tomadas pelo Conselho e informar o Ministério Público e a Comissão de Ética Pública sobre sua conduta
  • Apoiar e participar do ato em defesa do Fundeb promovido pela CNTE no dia 27 de novembro; com realização de assembleias locais para deliberar como cada campus irá participar
  • Adotar estratégia de contraposição às intervenções de Marcelo Recktenvald e equipe, rebatendo declarações à imprensa;
  • Apoiar a realização de Seminário Regional da Câmara dos Deputados em Chapecó, organizando ônibus para todos os campi e realizando a transmissão da atividade para todos os campi;
  • Realização de confraternização SINDUFFS/SINDTAE no dia seguinte ao seminário.