Seminário sobre Democracia e Autonomia: Programação tem três mesas confirmadas

Evento acontece no dia 2 de dezembro, no Auditório do Bloco B, em Chapecó

Três mesas de debate estão confirmadas na programação do seminário “A Democracia e Autonomia das Universidades e Institutos Federais no Brasil.
Realizado pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, o evento colocará em pauta também os projetos de lei que visam modificar a forma de escolha de reitores, garantindo que o indicado pelas universidades seja o nomeado. O evento acontece na UFFS, Campus Chapecó, na próxima segunda-feira (2), no Auditório do Bloco B.
As mesas terão como temas: A Proposição de Destituição de Reitor da UFFS; Mudanças Legislativas em Curso e Democracia e Autonomia Universitária.

DEBATE
A iniciativa, de autoria do Deputado Pedro Uczai, irá debater o tema em seminários regionais em todo o país. A Comissão de Educação aprovou requerimento para realização dos seminários após a realização de uma Audiência Pública na Câmara dos Deputados, que tratou sobre o processo de nomeação de Reitores das Universidades e Institutos Federais, tendo como um dos destaques o caso da UFFS.
O evento terá participação de professores, técnicos, estudantes, dirigentes e comunidade externa de todos os campi da universidade, sendo aberto também à todos que tiverem interesse no tema. Estão sendo convidadas representações de todas as Instituições Federais do Sul do Brasil: Universidades e Institutos Federais, Entidades e Organizações Sociais.

Seminário: “A Democracia e Autonomia das Universidades e Institutos Federais no Brasil”

Dia: 02/12/2019 (Segunda-feira)

Mesa 1: A Proposição de Destituição de Reitor da UFFS