ANDES repudia repressão à manifestação de professores no RS

O ANDES – SN emitiu nesta quinta-feira (28), nota de repúdio contra a repressão sofrida pelos professores e professoras do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (26). Em assembleia geral convocada pelo Comando de Greve do CPERS/Sindicato, os manifestantes tentaram protocolar um ofício solicitando a retirada do projeto de reestruturação administrativa do Estado do Rio Grande do Sul, que foi apresentado pelo governo de Eduardo Leite (PSDB).

De acordo com a nota, o governo não quis receber o grupo e a a tropa de choque da Brigada Militar o(a)s reprimiu violentamente, deixando oito pessoas feridas, inclusive a presidente do CPERS/Sindicato.

No documento, o Andes reforça o apoio à greve do(a)s professore(a)s e funcionário(a)s da educação, assim como de outro(a)s servidore(a)s público(a)s do Rio Grande do Sul.