Imprensa repercute a possibilidade de Marcelo Recktenvald ser investigado no inquérito das fake news

A SINDUFFS protocolou notificações ao STF, MPF e Comissão de Ética Pública da Presidência da República sobre as declarações de Marcelo Recktenvald, reitor não-eleito e escolhido por Bolsonaro, atacando o Supremo Tribunal Federal, o Congresso Nacional e outras autoridades.

Marcelo Recktenvald através de sua conta do Twitter, na qual  se apresenta como Reitor da UFFS, afirmou que o STF era “vergonha nacional” e que “um cabo e um soldado resolveriam esta questão” uma clara alusão à declaração do deputado Eduardo Bolsonaro que ecoa nas manifestações golpistas dos apoiadores de Bolsonaro que defendem a intervenção militar.

O encaminhamento da petição com a notícia de fato pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal, o Ministro Dias Toffoli, ao Ministro Relator do inquérito das fake news, Alexandre de Moraes, repercutiu nos principais portais de notícias do Brasil.

Veja algumas notícias abaixo:

Veja algumas manchetes abaixo:

2020.06.03 Imprensa Recktenvald Inquérito Fake News