Pressione o(a)s deputado(a)s e senadore(a)s do seu estado a votarem contra os Cortes na Educação!

Como é de conhecimento, o Ministério da Educação (MEC) divulgou que, na proposta do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), a ser encaminhado ao Congresso Nacional pela Presidência da República ainda neste ano, está previsto novo corte no orçamento do MEC, de R$ 4,2 bilhões, em 2021. Desse total, R$ 1,4 bilhão atingiriam Universidades, Institutos Federais e CEFET.

Como parte da política de combate aos cortes e de defesa da educação pública, sugerimos aos docentes iniciativas de pressão sobre parlamentares, para impedir a aprovação do corte no PLOA. Para isso, encaminhamos, em anexo, proposta de texto (Anexo 1) a ser utilizado para que enviem cartas à(o)s parlamentares. Também em anexo, encaminhamos a lista de contatos de deputado(a)s e senadore(a)s (Anexos 2 e 3).

Anexo 1 – Proposta de texto para Carta à(o)s Parlamentares

Anexo 2 – Lista de contato do(a)s senadore(a)s