SINDUFFS divulga relatório da Reunião Ampliada sobre Carga Horária Docente e Unidades Acadêmicas

A Reunião Ampliada foi realizada no dia 9 de novembro, foi coordenada pelos professores Benedito Silva Neto e Leonardo Rafael Santos Leitão, e teve a participação dos conselheiros Bruno München Wenzel e Vicente Neves da Silva Ribeiro. Cerca de 90 docentes participaram e trouxeram diversas contribuições.

O debate proposto pela SINDUFFS colocou em foco dois temas de grandes repercussões na organização do trabalho docente, a Carga Horária Docente e as Unidades Acadêmicas, instâncias estas que visam regulamentar os órgãos de base previstos no Estatuto da UFFS.

O primeiro tema foi apresentado pelo Conselheiro Bruno Wenzel, cuja exposição contextualizou a Minuta de Resolução que propõe a revisão da Resolução nº 4/2015 – CONSUNI – que estabelece normas para distribuição das atividades do magistério superior da Universidade Federal da Fronteira Sul- e a revogação da Resolução nº7/CONSUNI/UFFS/2015 – que regulamenta a apresentação e aprovação do Plano Anual de Atividades do Relatório Anual de Atividades dos docentes da UFFS, tendo em vista a valorização de atividades que nelas não estavam devidamente contempladas, de modo que se estabeleçam divisões mais equânimes de trabalho entre os docentes.

O tema seguinte foi apresentado pelo Conselheiro Vicente Ribeiro, redator da proposta apresentada sobre de criação das Unidades Acadêmicas no Campus Chapecó, documento gerado no âmbito da Comissão do CONSUNI instituída para esse fim e composta pela Conselheira Patricia Romagnolli, e os Conselheiros Anderson Ribeiro e Vicente Ribeiro. A fim de implementar as Unidades Acadêmicas previstas no Estatuto, foram definidos nesse documento os critérios para sua criação entre outras especificidades.

A seguir, disponibilizamos o relatório da reunião sistematizado pela professora Marilda Merência Rodrigues:

 

Sistematização da Reunião Ampliada organizada pela SINDUFFS