Está aberto o processo de submissão de artigos para Revista Universidade & Sociedade nº 68

A Revista Universidade e Sociedade – US é uma publicação semestral, editada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN, cujo intuito é fomentar as pesquisas e debates relacionados tanto às experiências no campo da pesquisa acadêmica como oriundos das experiências sindicais e sociais acerca de temas de relevância para as lutas empreendidas pelo(a)s docentes em busca de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, em âmbito nacional.

A diretoria do ANDES-SN deliberou que o tema central do número 68 da revista US será “40 anos do ANDES-SN: luta e resistência“.

Além dos artigos temáticos, também são aceitos artigos sobre questões da educação superior brasileira tais como: estrutura das universidades, sistemas de ensino, relação entre universidade e sociedade, política universitária, política educacional, condições de trabalho, questões de cultura, artes, ciência e tecnologia, apresentação de experiências de organização sindical de outros países, além de resenhas críticas de livros.

Os artigos enviados deverão obedecer à normatização abaixo e ser submetidos até o dia 12 de abril de 2021.

Esta edição US68, também, contemplará uma reportagem fotográfica, intitulada: “As mulheres, suas lutas e conquistas, na história dos 40 anos do ANDES-SN”. Solicitamos o empenho do(a)s jornalistas das seções sindicais e todo(a)s o(a)s que puderem contribuir para  o envio de fotos constantes do acervo das seções sindicais sobre essa temática.

Importante ressaltar alguns requisitos básicos para formatação:

• no máximo cinco fotos por seção sindical, com uma resolução mínima de 300 DPI e numeradas de 1 a 5;
  • o nome do(a) autor(a) de cada foto;
  • a seção sindical a qual pertence (se for o caso);
  • a legenda da(s) foto(s) (pequeno texto salvo em formato Word, com numeração de 1 a 5, descrevendo o contexto, o local e a data em que ocorreu o registro).

Esta edição comemorativa ainda contará com um Painel de Depoimentos: “Minha história com o ANDES-SN”. Para isso pedimos que as seções sindicais mobilizem o(a)s sindicalizado(a)s e nos enviem os depoimentos mais relevantes. Serão selecionados 24 depoimentos, 2 (dois) de cada regional, por conta da limitação de espaço editorial.

Requisitos para o envio: poderá conter texto em formato “.doc(x)”, no formato A4 (21 cm × 29,7 cm); margem esquerda e superior: 3 cm; margem direita e inferior: 2 cm; espaçamento de 1,5 entre as linhas; até 1200 caracteres com espaço; até 3 fotos com resolução mínima de 300 DPI e numeradas de 1 a 3; o nome do(a) autor(a) de cada foto; o movimento social ao qual pertence (se for o caso); a legenda da(s) foto(s) – pequeno texto descrevendo o contexto, o local e a data em que ocorreu o registro.

No link disponibilizado às seções sindicais, cada seção sindical deverá abrir uma pasta com o seu nome, depositar as fotos numeradas com as respectivas legendas, o arquivo do texto e, um arquivo “.doc(x)” com o seu mini currículo (cerca de 3 linhas), endereço completo com CEP, telefones e endereço eletrônico (e-mail), para contatos do(a)s editore(a)s, até o dia 22 de março de 2021.

Para mais informações sobre formatos e envio das fotos e dos textos, entre em contato conosco.