Reitores/as e Vice-Reitores/as Eleitos/as e Não Empossados/as lançam Carta Aberta em Defesa da Democracia

CARTA ABERTA EM DEFESA DA DEMOCRACIA

O COLETIVO DE REITORES/AS E VICE-REITORES/AS ELEITOS/AS E NÃO EMPOSSADOS/AS manifesta publicamente o seu repúdio aos atos depredatórios e terroristas praticados nas sedes dos três poderes da República Federativa do Brasil, no dia 8 de janeiro de 2023.

Cientes dos danos causados pelos ataques autoritários antidemocráticos do Governo Bolsonaro, que continuam prejudicando nossas instituições federais de ensino, as entendemos que tais atos se constituem em um agravamento da situação caótica que vitimou o país nos últimos quatro anos.

Ratificamos o nosso reconhecimento aos resultados da eleição presidencial e o apoio incondicional à democracia brasileira. Esperamos que a justiça seja rápida e implacável na apuração dos fatos, assim como na identificação e na punição dos responsáveis por tamanha barbárie.

Brasília/DF, 9 de janeiro de 2023.

Reitoras e Vice-reitoras Eleitas e Não Empossadas Reitores e Vice-reitores Eleitos e Não Empossados