Seções sdo ANDES aprovam dia de lutas contra as nomeações arbitrárias e em defesa da autonomia e democracia nas IFES

Realizada nos dias 19 e 20 de outubro Reunião Conjunta do Setor das Federais e Setor das Estaduais e Municipais do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES SN, teve como objetivo o debate da conjuntura das universidades do país, reunindo professores de todo o Brasil.

A programação contou com painel sobre integração, multicampi e fronteira, e as pautas incluíram debate da multicampi vinculado à organização sindical e avaliação da Greve Geral da Educação, realizada no início do mês.

O representante da SINDUFFS, prof. Vicente Ribeiro, membro da diretoria da Seção Sindical, participou da reunião, na qual apresentou o processo de luta em defesa da autonomia e da democracia na UFFS e a importância de uma ação comum entre as universidades frente às nomeações arbitrárias de reitores.

Vicente Ribeiro representa a SINDUFFS em reunião conjunta do Setor das Federais e Setor das Estaduais e Municipais do ANDES-SN.,
Foto: Cristiano Engelke

Foi aprovada a realização de um dia nacional de luta contra as nomeações arbitrárias para Reitor e em defesa da autonomia e da democracia nas universidades a ser realizado no mês de novembro. A pauta do dia de lutas será ampliada no diálogo com as demais entidades da educação (FASUBRA, UNE, UBES, ANPG).