Diretoria do ANDES presta solidariedade ao Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz

Um membro do Ministério Público do Distrito Federal pediu o afastamento do advogado Felipe Santa Cruz das funções de Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil sob a argumentação de que ele haveria caluniado o Ministro da Justiça, Sérgio Moro. Esta é mais uma ameaça à autonomia da entidade e reflete uma escalada autoritária que vem colocando em risco as instituições democráticas.

No Brasil, a escalada autoritária tem atravessado todas as fronteiras, buscando intimidar e silenciar quem defende as liberdades democráticas e os direitos sociais. Este Sindicato Nacional, por estar ao lado da democracia, entende esse pedido de afastamento como um flagrante atentado à OAB, à Advocacia brasileira e, portanto, às liberdades democráticas estabelecidas na Constituição Federal de 1988.

Confira a nota completa  Baixar