Nota do ANDES contra atitude do Deputado Daniel Silveira (PSL)

No dia 13 de dezembro, o Deputado Federal Daniel Silveira (PSL) invadiu um dos prédios da Universidade Federal Fluminense em alusão ao dia em que o Ato Institucional nº 5 completou 51 anos. O deputado também foi o responsável por quebrar a placa em homenagem a Vereadora Marielle Franco (PSOL)  que foi brutalmente assassinada por milicianos supostamente ligados à família Bolsonaro.

O deputado tem repetido esse tipo de atitude, buscando amedrontar e ameaçar profissionais de educação, ciência e tecnologia e lideranças de entidades e movimentos sociais; bem como projetar sua figura em mídias sociais, construindo sua imagem a partir do ódio e da intolerância.

O Sindicato Nacional repudia a atitude do Deputado Federal Daniel Silveira (PSL) e reitera que, juntos de outros setores da educação, não deixará de defender a educação pública, gratuita, laica, socialmente referenciada e de qualidade, assim como os  direitos sociais e as liberdades democráticas.

Confira a nota completa  Baixar