SINDUFFS solicita reunião com Pró-Reitor para debater as férias e os contratos de professores substitutos

A Diretoria da Seção Sindical dos Docentes da UFFS – SINDUFFS solicitou à PROGESP a realização de uma reunião com o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas para debater a situação das férias docentes e a situação dos contratos dos professores substitutos. 

Em assembleia consultiva realizada no dia 25 de maio, os docentes indicaram a preocupação com a possibilidade manutenção das atividades letivas no final de dezembro e em janeiro tendo em vista a necessidade de muitos estudantes e professores de viajar para encontrar suas famílias bem como as dificuldades de ter aulas no mês de janeiro. Destacou-se, entre outras, as dificuldades de transporte dos estudantes que se deslocam das cidades próximas em ônibus fretado em conjunto com acadêmicos de outras instituições. Neste sentido julgamos adequado discutir a possibilidade que as férias ocorram justamente nesse período, tal qual ocorreu na reposição de atividades da greve de 2012, conforme a Portaria N.1003/GR/UFFS/2012.

Solicitou-se ainda, as informações sobre a situação dos contratos dos professores substitutos bem como a política de contratação da Pró-Reitoria para o período. Tendo em vista a realização de uma nova assembleia dos docentes no dia 8 de junho, solicita-se à Pró-Reitoria que essa reunião ocorra, se possível, na semana do dia 1 a 5 de junho.