Governo retoma Mesa Nacional de Negociação Permanente em coletiva com ministros e servidores

Nesta terça-feira, dia 7 de fevereiro, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) realizou uma coletiva para anunciar a retomada da Mesa Nacional de Negociação Permanente, que permitirá a discussão e negociação de questões importantes relacionadas às condições de trabalho e remuneração dos servidores públicos federais.

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, esteve presente, juntamente com os ministros do Planejamento e Orçamento, Fazenda, Trabalho e Emprego, Previdência Social, Educação, ministro-chefe da Casa Civil e ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República.

A coletiva marca um momento de mudança no tratamento do funcionalismo público, com os ministros mostrando a importância de ouvir as preocupações e demandas dos servidores e oferecendo uma oportunidade para que possam participar de negociações significativas e trabalhar em direção a condições de trabalho mais satisfatórias para todos. Na coletiva, os ministros presentes não pouparam críticas ao governo anterior, expondo a falta de investimento e apoio aos servidores públicos.

Esta retomada da Mesa Nacional de Negociação Permanente é vista como uma oportunidade para que os servidores públicos tenham suas vozes ouvidas e suas demandas atendidas, e para que o governo possa melhorar a gestão dos serviços públicos e fortalecer a confiança dos servidores públicos.

Assista à coletiva a seguir: