Docentes debateram férias, atividades não presenciais e eventos durante a pandemia em assembleia consultiva

As professoras e os professores da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) se reuniram nesta quarta-feira (10) para debater as férias docentes no contexto da pandemia de Covid-19, as atividades não presenciais e os próximos temas e convidados para as lives da SINDUFFS, DCE e SINDTAE.

Nos informes os docentes relataram as atualizações dos encaminhamentos e comissões construídas na última assembleia. Entre elas, a resposta da Comissão da Covid-19 da UFFS pela solicitação de informações sobre as ações da Universidade para garantir a segurança dos servidores e discentes.

Resposta da Comissão de Monitoramento das implicações da Covid-19 da UFFS

Foi igualmente informado sobre o andamento da constituição das Comissões de Solidariedade nos campi e o mapeamento de ações.

Sobre as férias docentes, apresentou-se duas propostas, a garantia de férias para o período de 20/12/2020 a 31/01/2021 a ser apresentada pela SINDUFFS à PROGESP e ao CONSUNI, e a proposta de remeter o debate da posição da SINDUFFS sobre as férias docentes para outra assembleia consultiva em uma próxima assembleia, esta última com adesão da maioria.

Encaminhamentos:

• Férias docentes como pauta da próxima assembleia consultiva;
  • Formação das comissões de solidariedade nos campi faltantes;
  • Apresentação de relatório da comissão sobre atividades não presenciais para apreciação dos demais docentes até 1o de julho e a realização de reunião de trabalho ou seminário sobre o tema em julho;
  • Acompanhamento das ações da Universidade relacionadas à pandemia.