A edição da revista ISTOÉ desta sexta-feira (17) trouxe em sua capa a seguinte manchete: A Escalada da DESEDUCAÇÃO. Na matéria, o jornalista Vicente Vilardaga aponta o desprezo do presidente Jair Bolsonaro e do seu ministro Abraham Weintraub pelo programa de livros didáticos e denuncia a “promoção do embrutecimento e da grosseria” e da paranoia do Governo Federal com a suposta doutrinação esquerdista.

“Diante da profusão de absurdos, o futuro do ensino no País preocupa, principalmente quando se considera que o pouco apreço à leitura é a base da “política educacional” que o atual governo quer implantar. Em um Brasil que já lê mal e pouco, muito menos do que seria aceitável, o elogio da ignorância e a preocupação insensata com a doutrinação pode ter efeitos deletérios.”

Além do descaso pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), a matéria demonstra que  Jair Bolsonaro e Abraham Weintraub “estão se lixando para para melhorar a educação pública” citando o corte de 16,2% do orçamento destinado à área para 2020. “Em um sistema de ensino que sofre com falta de infraestrutura, falta de professores e salários baixos, alunos desconectados da internet e que precisa de dinheiro para avançar é uma péssima notícia”, afirma o jornalista.
 
 
Confira a matéria completa  Aqui