Uma das decisões aprovadas em assembleia realizada hoje (19) é a possibilidade de deflagração de greve, caso o Consuni não aprove o pedido de destituição do reitor nomeado.

71151848_2628293710525438_3784309995336630272_o

Em assembleia geral realizada na tarde desta quinta-feira (19), docentes da UFFS deliberaram a respeito das ações a serem realizadas contra a nomeação de Marcelo Recktenvald.
Uma das decisões aprovadas é a possibilidade de deflagração de greve dos docentes, caso o Conselho Universitário não aprove o pedido de destituição do reitor nomeado.
Decidido também que as comissões de mobilização de cada campus irá definir a programação das atividades para os dias 02 e 03 de Outubro, quando os docentes irão aderir à Greve Nacional da Educação, conforme foi acordado em outra assembleia.
Aprovada também a programação de ações para os próximos 15 dias:

De 23 a 27 de setembro: Assembleias da comunidade universitária para, em caráter consultivo, se manifestar sobre a proposta de destituição de Marcelo Recktenvald.

30 de setembro: Sessão especial do Conselho Universitário para deliberação da proposta de destituição de Marcelo Recktenvald do cargo de Reitor.

1 de outubro: Assembleia Geral dos Docentes da UFFS.

2 e 3 de outubro: Greve Nacional da Educação de 48h convocada pelo ANDES-SN e entidades da educação.

FUTURE-SE
Os docentes se mostraram bastante preocupados com a possibilidade de a UFFS aderir ao programa Future-se, elencado a necessidade de realizar um debate qualificado sobre o assunto e esclarecer as consequências dessa adesão. Para tal, será criado um grupo de trabalho sobre o tema.

MOVIMENTO
Foi aprovado ainda o envio de uma Moção de Agradecimento ao Movimento Ocupa UFFS, além de reafirmação do compromisso dos docentes com a luta conjunta em defesa da democracia.

Leia na íntegra as pautas aprovadas

Deliberações:

1. Suspensão da votação da deflagração de greve até a decisão do Consuni sobre o pedido de destituição de Marcelo Recktenvald

2. Indicativo de Greve Local caso o Consuni não aprove o pedido de destituição de Marcelo Recktenvald

3. Nova Assembleia Geral dos Docentes no dia 1 de outubro para apreciar o indicativo de greve

4. Aulas públicas em todos os campi na semana dos dias 23 a 27 com a manutenção das atividades letivas e outras atividades a serem organizadas pelas comissões locais de mobilização

5. Moção de Agradecimento ao Movimento Ocupa UFFS e reafirmação do nosso compromisso com a luta conjunta em defesa da democracia

6. Realização de atividades de mobilização e ato público unificado nos dias da Greve Nacional da Educação de 48h serem organizados pelas comissões de mobilização de cada campus

7. Participação dos docentes nas assembleias da comunidade universitária sobre o pedido de destituição a serem realizadas entre os dias 23 e 27 de setembro e apoio à sua organização através das comissões de mobilização local

8. Realizar reuniões das comissões locais de mobilização para encaminhar as deliberações da Assembleia

9. Incluir nas atividades das comissões locais de mobilização e da diretoria do Sinduffs a promoção do debate sobre o FUTURE-SE e a criação de um grupo de trabalho sobre o tema.