Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (24), comissão explicou como será o processo de votação e consulta à comunidade

coletiva de imprensa 24-09

A Comissão do Conselho Universitário da UFFS (CONSUNI), responsável pela proposição de destituição do reitor nomeado, Marcelo Recktenvald, realizou nesta terça-feira (24), Coletiva de Imprensa para apresentar a fundamentação do pedido de destituição e esclarecer eventuais dúvidas sobre o assunto.
Com a presença dos veículos de imprensa de Chapecó, três dos quatro componentes da comissão apresentaram a proposta já enviada ao Consuni para a destituição: Dariane Carlesso, Maurício Zinn Klemann e Vicente Ribeiro.
Durante a coletiva, a comissão destacou que o pedido não questiona a atribuição da Presidência da República em escolher e nomear um dos nomes da lista tríplice elaborada pelo Consuni, mas o posicionamento político-institucional sobre a conveniência dessa escolha. Portanto, caso essa seja a vontade da ampla maioria da universidade, expressa no voto de 2/3 dos membros de seu Conselho Superior, será encaminhado para a Presidência o pedido de destituição.
Os membros do Consuni ainda explicaram como será realizado o processo nos próximos dias, com assembleias da comunidade regional para consultar a opinião de estudantes, técnicos, docentes e comunidade em geral marcadas para os dias 25 e 26 em todos os campi da UFFS e sessão do Consuni com a votação da proposta no dia 30.
Proposta_fundamentação pedido de destituição-enviado